25 de março de 2010

Novo formulário para a solicitação de visto americano

  • Os procedimentos para a solicitação de vistos americanos mudarão a partir de 5 de abril de 2010. Para agendamentos a partir do dia 5 de abril é EXIGIDO que o novo DS-160 seja preenchido, e que uma foto seja enviada eletronicamente. Você precisará imprimir a página de confirmação que contém o código de barras e levar no dia de sua entrevista. A partir do dia 15 de março, você pode agendar e preencher o novo formulário através deste link: https://ceac.state.gov/genniv/. O novo Formulário DS-160 irá substituir os Formulários DS-156, DS-157 e DS-158.
  • Para agendamentos realizados a partir do dia 5 de abril de 2010, o consulado aceitará APENAS o formulário DS-160. Os solicitantes que não apresentarem o formulário DS-160 a partir do dia 5 de abril de 2010 NÃOserão entrevistados e DEVERÃO remarcar seu agendamento para a próxima data disponível.
  • O Formulário DS-160 precisa ser preenchido com pelo menos de 2 dias de antecedência da data de sua entrevista.
  • Caso tenha alguma dificuldade em acessar o novo Formulário DS-160 entre o período de 15 de Março e 1 de Abril, 2010 , você ainda poderá acessar os Formulários de Solicitação de Visto DS-156, DS-157 e DS-158 no endereço: Formulários de Solicitação de Visto.

    Clique aqui para entrar no Sistema de Serviços de Informações e Agendamento de Visto para os EUA.

    Formulários de Solicitação de Visto:
    Favor preencher o fomulário eletrônico de solicitação de visto de não-imigrante (DS-156) disponível nesta página.

    Importante:
    Todos os solicitantes deverão preencher o formulário eletrônico (EVAF) DS-156, sem exceções. O formulário pode ser preenchido em português. Após o preenchimento, o formulário deve ser impresso. Todas as 3 páginas deverão ser entregues para a solicitação do visto.

    Atenção:
    Todos os solicitantes de visto devem preencher o formulário DS-156. Todos, a partir de 16 anos, devem preencher também o formulário DS-157. Os solicitantes do visto de estudante deverão preencher ainda o formulário DS-158 e apresentar o formulário I-20 ou DS-2019 (fornecidos pela instituição de ensino) preenchido e assinado.
    Todos os formulários devem ser impressos antes da entrevista. Eles estão disponíveis nesta página. A Embaixada e os Consulados não fornecem esses formulários.

    Observação:
    Instruções para o preenchimento do DS-156 eletrônico:

    • Preencha as informações requeridas nos espaços adequados do formulário. É preciso preencher todos os campos. As respostas devem ser fornecidas em inglês. Se um campo não for corretamente preenchido, aparecerá uma mensagem solicitando a correção dos dados.
    • Revise as informações que você digitou para verificar se os dados estão corretos.
    • Pressione o botão de "Continuar" no final do formulário e espere enquanto o sistema processa as informações e as transfere para um formulário DS-156 de 3 páginas, o qual apresenta um código de barras especial na página 3. Caso o botão "Continuar" não seja pressionado corretamente, ocorrerá um erro no resultado formatado.
    • Imprima o DS-156 preenchido, date e assine o formulário.
    • O código de barras em 2D impresso na úlitma página contém as informações que você digitou e irá agilizar o processamento de sua solicitação.
    • Quando for solicitar um visto de não-imigrante, leve o DS-156 (páginas 1, 2 e 3 com o código de barras).
    • As informações digitadas não ficam armazenadas. Também não são enviadas eletronicamente. Elas são usadas apenas para gerar um código de barras.

    Clique aqui para fazer o download do Formulário Eletrônico de Solicitação de Visto de Não-imigrante (DS-156)

    Informações adicionais sobre os formulários de solicitação de visto:
    -
    Todos os solicitantes de visto com idade a partir de 16 anos devem preencher também o Formulário Complementar de Solicitação de Visto de Não-imigrante (DS-157), o qual você pode download deste website.
    -Os solicitantes que estejam requerendo os vistos F, J e M deverão preencher ainda o formulário DS-158 (Informações sobre Contatos e Experiência Profissional para Solicitantes de Visto de Não-imigrante). Cliqueaqui para fazer o download do formulário DS-158.
    -A versão eletrônica do DS-156 se encontra disponível também em português.
    Para obter mais informações ou marcar uma entrevista, favor entrar em contato com o serviço de informações de visto pelo telefone 0 21-4004-4950. O serviço funciona de 8:00 às 20:00, de segunda a sexta, mas somente pode ser acessado do Brasil.

    A Embaixada dos Estados Unidos não funciona nos feriados brasileiros e dos EUA.
    Para mais informações, o site é o visto-eua.com.br.